O que ele queria mesmo era fazer peças de teatro sobre peças de fruta.

5.6.09

Mata os teus ídolos

mas agarra o último bilhete de todos os seus concertos.



«Estive há dez minutos atrás na varanda do meu quinto andar a observar a cúpula invisível entre o céu e o enorme lego de betão e a sentir-me um inquilino passageiro desta pensão de duas estrelas perdida na imensa cidade negra a que damos o nome de universo. Curiosamente parece que é o único sítio que temos para passar a longa noite que nos espera. E é aí que eu saio para apanhar a frequência. No meu prisma, a encaixar, provavelmente no de outros feito um filósofo de merda. Mas a vida é isso mesmo, um monte de gente a fazer de conta que se entende e ninguém sabe dizer o que viveu. Por isso nos pedem que caminhemos alegres para o precipício sem questionar, porque estaremos sempre longe. Mas longe rapidamente fica perto e perto rapidamente passa por nós. Eu não quero mandar-te para baixo, mas eu sei que me entendes, tu também tens medo de morrer, toda a gente tem. Só que normalmente inventamos montes de problemas para nos convencermos que estamos ocupados a resolver uma situação importante quando não tem importância nenhuma. Entretanto o tapete rola e nós irritamo-nos com a inevitabilidade, e nos nossos sonhos dizemos
- Torna-me imortal! Torna-me imortal! Eu não vou aguentar deixar de existir.
e é aí que eu entro para sair da frequência, seduzir-te com os meus sonhos, tu não vês como empreendo? E como eu mais um milhão de sonhadores leva com ele muitos braços de outros, acéfalos, na lotaria dos ideais, descrentes, beijando o número do bilhete. Mas quero dizer-te que a viagem é tua, não quero empurrar-te à força para a rua. Se eu falhar vou passar de deus a carrasco, embalsamado e metido dentro dum frasco, para te lembrares da mentira, mas a verdade é que ganhamos sempre.»

Ainda pode descer, Manel Cruz, "Foge Foge Bandido (Lado A: O amor dá-me tesão)"

Ou «ele tem mau hálito, ela tem mau hálito também». Dia nove às nove e meia no São Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário